terça-feira, 14 de setembro de 2010

Blá blá blá...

por Bruno Muniz
Olá!
Estou começando a pintar por aqui,e com um imenso prazer em colaborar e dar qualquer informação relacionado ao que eu mais amo na vida (moda e arte), através do blog da Frica. Bom, vou começando com uma gossip que escutei enquanto estava participando de um evento que aconteceu nos dias 9, 10 e 11 de setembro em um hotel na barra (cenário emergente do Rio de Janeiro), que tratou sobre um tipo de lançamento de coleção de marcas com uma temática mais "al mare" e com o volume de peças menor do que é lançando entre uma estação e outra, com o intuito de focar nas vendas de fim de ano. Seguimento esse que o mercado de moda Brasileira começou a adotar, mas que é comum em grifes de fora como a Chanel e Dior que fazem mais ou menos sete desfiles por ano, sem contar com o evento de alta costura, porém no evento de alto verão do rio, não tiveram desfiles, porque o mesmo é centrado apenas no business, onde foram montados stands com as peças de mostruário das marcas, que na maioria eram conhecidas pelo grande público consumidor, como Mara Mac, Sta. Ephigênia, Espaço fashion, Cavendish, Patashow e outras estreantes como a Lod e a Botswana (estreantes no evento de alto verão) para serem comercializadas em atacado. e por lá o fluxo de pessoas era bastante grande e bem badalado, dentre elas franquiadas de todo o Brasil e inclusive Belém, representantes, estilistas, lojistas de mult-marcas e flagships, todas fazendo a hunter das principais tendências que por onde analisei, a aposta para se usar na barraca da Dwalli em salinas no revellion ou em um iate com a proa desenhada por Philipi starck em Marbella (risos) é o "lese". Atenção finas de belcity, ai vai a dica, esse novo tipo de técnica lembra um pouco o babado inglês, pois são furinhos feitos no tecido dando a impressão de uma renda e tem várias formas e leituras, ótimo para o clima da nossa cidade. E não deixando de falar que sempre nestes eventos rola um borburinho, onde o assunto da vez era a semana de moda de NY, que já começou há 6 dias e pelo oque vi e ouvi, tinha "bem nascida" se estapiando e gritando por um convite do desfile da Tommy Hilfiger, que foi boca de confusão no "uper east side". Tudo porque no after do fashion show da grife teve a apresentação de "the strokes" , o evento foi super dificil de se consegui entrar, e só assim eu vou tirar a prova do meu teste de "who is who Brazel", para saber quem é a fina Brasileira que deu pinta por lá e mas poderosa ainda, se conseguiu sair a foto da truqueira no style.com, vou tirar meu chapéu ou o carré da hermés pra ela.
Nossa, mas o boato mais forte do momento é sobre Calvin Klein... só que tenho medo de levar um processo por contar, porque a fofoca é da boa...rsrsrs, e para finalizar vou postar o link do tão badalado desfile que ta gerando até briga na semana de moda de NY, e se não for demais, pesquisem sobre o desfile de Derek Lam, teve boas critícas ultimamente. Prometo no próximo post falar um pouco sobre arte, amanhã vou visitar a exposição de 120 anos de nascimento de Anita Malfatti, beijos...

domingo, 12 de setembro de 2010

Nova FASE NOVA!

O nosso blog entra numa fase nova e mais dinâmica, com novos colaboradores falando sobre moda, cultura, música e claro das Fricas Hard parties!! Quem se junta a equipe agora, é o estilista Bruno Muniz que vive altualmente em terras cariocas, porém nunca deixa a cuíra paraense de lado, e para isso vai trazer informações quentchuras de suas inquietações e reflexões "about world fashion"! Liguemos o foguete, a partida foi dada!
Pra quem não conhece muito o trabalho de Bruno Muniz, pode dar uma conferida no Blog do Caixa de Criadores


Muah!

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

ALIVE

Seguindo mais um post musical, sem deixar a peteca cair, não poderíamos deixar de colocar no ara Goldfrapp e seu single lançado em maio deste ano que deixa qualquer um "sassaricando" ouvindo as batidas e sintetizadores 80's numa estética tecnicolor que mistura os "Kiss" e vampiras aeróbicas que tomam sangue purpurinado, numa quase "como uma deusa" de Rosana. Então te joga, coloca o volume no máximo aperta o play!

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

"I go crazy oh so crazy living on my own"

Dia 05 de setembro de 2010 Freddie Mercury faria 64 anos, e pra comemorar a sua música que ainda continua muito viva, coloca no play e se joga na FRICA neste dia que vai ter um set especial com musiquinhas baphos no clima de mercury, com muita jogação montada!